domingo, fevereiro 18, 2007

Querido, qual é o programa para sábado à noite?

Uma pergunta normal num casal apaixonado.
O que o CEP não pode entender é a possível resposta…

Querida, podíamos ir trocar aquele rádio! Ou então podemos ir reclamar da instalação do ar condicionado?! Depois íamos jantar fast-food, o que achas?!”

Aqui a Alma do CEP seguiu, num sábado à noite, completamente sozinha, para uma jornada complicada: Trocar um grande aquecedor que morreu!
Chegada à loja, deparei-me com uma fila enorme no serviço pós-venda! Pensei “bolas, esta loja vende tudo avariado!” Mas não, a fila era grande porque os queixosos iam TODOS aos parzinhos. Cheguei e pousei a enorme caixa do aquecedor em cima de um pé, para poder avançar mais facilmente na fila. Senti os olhares das pessoas em mim e achei que pensavam “ainda bem que não comprei daquela marca!” mas afinal não! Eles pensavam era “Coitada… Uma rapariga sozinha e indefesa num sábado à noite, a vir queixar-se de um aquecedor com metade do tamanho dela! Não vai ter sorte!”… A discriminação dos solteiros!! Mais uns casais chegaram a puseram-se na fila, atrás de mim. Fui atendida. Expliquei a morte subida e precoce do meu aparelho e fui tratada nas palminhas (há vantagem em ir sozinha afinal). No fim, o funcionário quis tirar tudo da caixa e ligar para me certificar de que este funcionava (o que não me impediria de lá voltar no mês seguinte) e obviamente que não estava a conseguir voltar a colocar a esferovite correctamente. Tentei ajudar, mas “não, eu sou homem, eu sei por isto!” Entretanto achou que me faltavam peças, eu lá expliquei onde elas vinham “Ah, mas podia levar estas na mesma! Eu sou homem e percebo disto! Não posso errar!”… Além disso, colocar blocos de esferovite e um aparelho, feitos à medida para uma caixa, é complicado sem ninguém a segurar nela, mas… “deixe estar, deixe estar, eu consigo!”… E lá fui eu, com a minha grande caixa, para o parque de estacionamento com olhar de pena dos casalinhos da loja.

Mas não acaba por aqui a minha história.

Tinha outras cosias a fazer, portanto entrei no centro comercial de novo. Secção da fruta: casalinhos; secção de papelaria: casalinhos; secção dos estendais e tábuas de engomar: casalinhos. Está-me aqui a escapar uma noção qualquer de romantismo. Mas lá vou eu, direita à secção que pretendia, agarrei num grande estendal de roupa e dirigi-me apressadamente a uma caixa para pagar. Será assim tão estranho também, não ir comprar um estendal de roupa acompanhada? Não pedir a algum homem para o retirar da prateleira de cima? (posso ser pequena, mas consigo trepar as estantes!).
Estendal para o carro.
Passeio nas lojas do centro... Zona dos restaurantes: casalinhos; lojas de roupa, desporto, velas, malas, tralhas: casalinhos. Há apenas uma excepção! Uma das mesas frente ao McDonalds com 4 brasileiros. Desvantagem de passear sozinha num sábado á noite: Ser assediada por brasileiros!
Haja paciência!

2 comentários:

Pantera Cor-de-Rosa disse...

mais vale assediada por brasileiros por breves momentos do k com um apendice atras durante muiiiiiiiiiitos anos... Axo k tas enganada!! Os casalinhos ca pra mim n tavam a olhar por pena ou por axarem coitadinha! nada disso!! o k pensavam era "k sorte ela tem!! pode vir sozinha mas ao menos n tem de aturar uma coisa como eu tenho aqui ao lado!!" La no fundo era um olhar de inveja e nao de reprovaçao!!!

Anónimo disse...

Ir ao supermercado ou a uma loja seja lá do que for com o parceiro, não é falta de romantismo... o dia a dia é para ser vivido em todos os aspectos, os importantes, os românticos e os mais quotidianos.. é aí, também, que reside o amor.. Conseguir encontrar encanto até nas coisas que parecem mais estúpidas de se fazer com a pessoa que amamos... Amar é estar sempre lá! Até para ir reclamar de um electrodoméstico avariado num sábado à noite...